quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pai transforma Link em menina para agradar a filha.



Quem nunca se imaginou como sendo você mesmo o herói do seu jogo favorito? E se fosse um personagem do sexo oposto? Para algumas pessoas não tem problema, para algumas pode ser um pouco desconfortável... Para outras apenas um capricho...

Agora como faz para explicar para uma criança de apenas 3 anos, que ela não pode ser tal herói porque é de um sexo diferente? Para Mike Hoye, é mais fácil transformar o Link, em uma menina, do que explicar tal coisa!


É chato e estranho, para dizer o mínimo, ter de fazer a mudança em tempo real enquanto a Maya me pergunta o que está escrito na tela. Você pode escolher o nome do personagem, é claro – Eu sempre opto por Link, sendo tradicionalista – mas todos os diálogos insistem em mostrá-lo como um garoto e aparentemente não há nada a ser feito sobre isso.
Fiz isso porque jogar o Wind Waker é algo que minha filha e eu gostamos de fazer juntos e porque penso que Maya merece ter o jogo dirigindo-se a ela como ela mesma. Ela não é um NPC e o passatempo preferido do pai não deve ser tratar as garotas como cidadãos de segunda categoria.
O pai começou então a mudar diálogos de The Legend of Zelda - Wind Waker para que Link fosse referido como uma menina. 
Mudar dialógos de jogos, usando linguagem Hexadecimal é um trabalho e tanto... Pelo menos é por uma boa causa! Ele está ensinando a menina em um ótimo caminho... Esse tem meu respeito!

Para checar o trabalho desse Super Pai, visite este

Um comentário: