quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Shigeru Miyamoto 58 anos !!!


Hoje, o Dungeon Master dos games Shigeru Miyamoto completa 58 anos (Temos que achar poção da vida eterna para esse mago ^^).
Criador dos jogos ZELDA, Mario, Metroid e DKC. Ele construiu o jogo da infância de vocês, quem nunca jogou Super Mario Bros e Super Mario World?
Lembram-se do Chain Chomp?



Então, ele foi inspirado num cachorro acorrentado do vizinho dele que ele (Miya) morria de medo (e parece que ele queria passar esse trauma para a gente ^^).
A série Zelda foi baseada, nas aventuras que ele tinha (ele adorava brincar/explorar nas cavernas, perto de sua casa), e criou o jogo em um estilo RPG/Aventura (Tem todos os elementos de um rpg, mas a batalha não seria em turno).
Você teve a sua infância com mario all stars e Super Mario World, depois você joga Super Mario 64 e depois conhece The Legend Of Zelda Ocarina Of Time, que foi um jogo inésquecivel, e ainda inaugurou um estilo que marcaria todos os outros jogos, o Z-Targeting, que é quando você esta frente a um inimigo e pressiona "Z" e você pode andar/correr sem perder a mira/foco no inimigo.


Na criação de Zelda ele estudava muitos livros Tolkien entre outros do tipo, e pensou bastante para depois, criar a história das 3 Deusas a Triforce e aos poucos a história foi se evoluindo.
Agora a pergunta. Por que o nome da princesa é Zelda?
Bom para quem não sabe Zelda é o nome da Tia dele. Os outros nomes foram se desenrolando com o passar do tempo.


Shigeru Miyamoto, te desejamos boa sorte, e vida longa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário