sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hyrule sempre é a mesma

Depois de um tempo que eu fiquei olhando os mapas de Hyrule de cada jogo, eu conclui que os mapas são praticamente iguais, menos alguns detalhes que eu tenho algumas teorias.

Vamos começar na ordem cronológica.



Primeiramente com o mapa de Skyward Sword, vamos compara-lo com o mapa de Ocarina of Time,
Ele esta igual, a floresta no sudeste com um lago, o deserto a oeste, e a área vulcânica no nordeste.

Eu suponho que com o passar do tempo uma parte do deserto vai se tornar o lugar onde fica o castelo de Hyrule de Ocarina of Time, pois o Templo do Tempo esta lá. Também acredito que Skyloft vai se tornar City in the Sky


 File:Hyrule Minish Cap.png

No mapa do Minish Cap, ele apresenta muitos mais biomas, mas ele continua com o deserto na esquerda e a floresta na direita.


File:FS Overworld.png

Se inclinar um pouco para o sentido horário o mapa do Four Swords, ele fica igual ao mapa do Ocarina of Time, região vulcânica em cima, floresta em baixo, mas, e esse lugar congelado?
Eu imagino que o Vaati tenha congelado o Lago Hylia, mas depois descongelou.


File:Hyrule Map OoT.jpg

Como eu usei como base esse mapa ele é igual aos outros.

Termina não conta, porque ela é outra dimensão, e o mapa de Twilinght Princess é totalmente igual a de Ocarina of Time, por isso não vou mostra-los.
Vou continuar na ordem do Majora's Mask.


File:Fsa map.png

No mapa de Four Swords Adventures, ele é muito semelhante aos outros, floresta em baixo na direita, deserto na esquerda e blá blá blá... como eu já tinha dito.

Mas nesse mapa eu acredito que aquela elevação em cima da floresta com uma cachoeira talvez seja o Zora Domain, e o Vaati deve ter congelado o lago novamente.

E assim acaba essa ordem cronológica.


Agora vou continuar na ordem de A Link to the Past.

File:Hyrule Light World map.png

No mapa do A Link to the Past foi um pouco complicado.
O deserto, a Montanha da Morte, e o lago estão no lugar mas, o Vilarejo Kakariko e Lost Woods estão em lugares errados, então eu criei a teoria que o Ganon começou a atacar Hyrule, e o castelo estava onde Lost Woods esta agora,por isso lá esta a Master Sword, e lá ficou desabitado e virou a nova Lost Woods (e Ganon deve ter destruído a original.
O Vilarejo Kakariko deve ter se mudado de lugar por causa que estavam muito perto do esconderijo de Ganon e era perigoso.

Holodrum, Labrynna e Ilha Koholint  não são de Hyrule elas não contam.


File:Hyrule-Map-LoZ.jpg

Agora é o mapa de Zelda 1 e 2, pelo que parece Hyrule foi um pouco alagada, e parece que só sobrou da Hyrule antiga Lost Woods, Death Montain, e o cemitério que deveria ser o Vilarejo Kakariko.

Aqui termina essa ordem cronológica.

Agora  será a ultima ordem.


Great Sea Map TWW.png



No mapa do Grande Mar pode se ver alguns pontos de referência com o mapa do Ocarina of Time, o Forest Haven deveria ser alguma Árvore Deku morta, a Dragon Roost Island deveria ser o vulcão da Montanha da Morte e etc.

E acaba por aqui pois, em Phantom Hourglass e Spirit Tracks são outros lugares.


Talvez eu poste algumas outras teorias em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário