AGORA SIM, vamos pro primeiro calabouço! Ou quase, já que precisamos da "chave"
pra ele.
Primeiro, toque a Inverted Song of Time (Song of Time ao contrário), pra fazer
os 3 dias durarem o dobro. Saia de Clock Town pela saída do sul(o guarda tenta
te barrar mas deixa depois de ver tua espada e escudo). Em Termina Field...
bem, se você já jogou um dos Zeldas anteriores á Ocarina vai reconhecer essa
musiquinha sensacional (tantas memórias...).
Vá seguindo a sul, matando o que quiser e cortando arbustos para ter recursos.
Em certo ponto,Tatl reconhece um desenho feito por ela, Tael e o Skull Kid, e
segue uma cena. Daí a tela muda,continue a sul(passando longe das árvores para
evitar morcegos).Se você não tem o mapa de Woodfall, derrube Tingle de seu ba-
lão (como Deku), e compre. Se já, economize tempo e compre o outro mapa(OK,es-
tou sendo apressado).
Então você chega a Southern Swamp, um pântano envenenado pelo Skull Kid. Vá
pro Centro de Informações(a casa na árvore). O homem diz sobre o concurso de
fotografia, e diz que você entra se agendar um cruzeiro de barco,no outro bal-
cão. Que está vazio! Parece que temos de ir pra Loja de Poções das Magic Hags.
Saia, e antes de ir pra lá (oeste), ative a estátua de coruja (perto de onde
chegamos).
Daí siga pra loja,pulando como Deku entre vitórias-régias.Passe pelo portal, e
não entre na loja.
No outro lado do laguinho, tem uma parte gramada com uma Gossip Stone (pedra
"ciclope"). Vá lá e entre na woods of Mystery.
Fale com o macaco, e siga-o! Não o perca, se você entrar errado acaba saindo
da floresta(Lost Woods,alguém?). E não adianta tentar matar as tartarugas psi-
cóticas, só fuja.
Em certo ponto o símio pára e acha uma das velhas (ou melhor, uma das irmãs
Twinrova) em sofrimento.
Precisa de poção vermelha. Entre num portal errado pra sair da floresta,e fale
com a irmã dela na loja. Ela te dá uma garrafa de poção. Volte pra Woods of
Mystery,enfrente a confusão de novo e dê-lhe a poção.Ela te promete um passeio
de barco e sai voando. (e você mantêm a garrafa!)
Ao sair da floresta,os macacos te cercam.Fale com eles.Eles dizem que um deles
foi pro Templo Deku pra tentar salvar o pântano,e foi pego pelos Dekus e leva-
do pro Palácio Deku! Ao resgate!
Vá pro Centro de Informações, fale com a bruxa no guichê pra pegar a Pictograph
e entrar no concurso. Depois saia, e bem, aproveite o passeio... quando parar no
Deku Palace, ela pergunta se quer descer. Desça. Não caia n'água, tá envenenada!
Fale com o macaquinho. Siga-o. Na frente dos guardas Deku, ponha a Deku Mask.
Eles te deixam entrar. Siga em frente pra Câmara Real. Lá dentro os Deku amal-
diçoam o macaco e preparam-o pra EXECUÇÃO! Chegue perto do rei e tire a melhor
foto possível dele. Volte pro corredor e fale com o irmão do símio. Escute-o e
vá pra porta esquerda (vindo da Câmara).
Agora a visão é aérea, e você tem de se esquivar e esconder dos guardas sem
ser visto, senão é chutado do palácio. É mais fácil de noite, quando a visão
do guarda vira uma linha... em certo ponto você acha um buraco. Caia nele! Lá
você acha um vendedor de feijões mágicos. Pegue uma amostra grátis, encha
sua garrafa com água e volte pra cima. Seja pego pra sair do palácio.
De volta á perto da entrada, olhe pra direita. Um caminho de folhas. Siga até
achar um solo claro com um buraco. Plante o feijão e regue-o.Surge uma planta.
Monte na planta até o topo. Pule e siga pro pátio.(DICA PRA PRÓXIMA PARTE:
quando sua sombra estiver onde você quer cair, aperte A).Caia e entre na flor.
Ejete-se e aterrisse na plataforma andante com outra flor. Solte uma bolha no
Deku Scrub que atira em você pra derrubá-lo, e voe pra flor liberada.
Lance-se pra outra plataforma em movimento.
Mate o "atirador" e vá até sua flor. Daí vá pra plataforma no canto direito.
Ande e continue nessa jornada de flores, plataformas e matar Dekus que atiram.
Então, na última flor, ejete-se pro buraco na parede. Ande até cair na jaula
do macaco.
Volte ao Link normal e fale com o macaco.Ele pede um instrumento estridente.
Vire Deku e solte as cornetas-Ocarina.O macaco explica sobre a água envenenada
e a Princesa Deku. Aceite salvar a princesa e aprenda a Sonata of Awakening,
que abrirá o templo. Te descobrem e te chutam...
Volte pro rio e entre no barco pra pegar o caminho de volta. Dê a foto do Rei
Deku pro homem e ganhe um prêmio! Agora vamos pegar um item MUITO útil!
De volta á Termina Field, pode-se ver que há um caminho próximo do do Southern
Swamp. Vá nele. Você entra na Milk Road, que leva ao Romani Ranch. Mas tem uma
pedra imensa no caminho,e o homem com a picareta diz que só termina no tercei-
ro dia. Bem, toque a Song of Double Time até lá. Ative a estátua de coruja,
compre os mapas de Tingle e siga no pátio liberado pro rancho.
Andando, vire á direita e ache Epona... mas não vamos conseguí-la ainda. Pena.
Bem, siga até uma cabana com galinhas pintadas na parede. Entre, e fale com
Grog, o homem de moicano na árvore. Aparentemente, ele quer ver seus galos
antes deles morrerem.
Ponha a Bremen Mask e vá atraindo os pintinhos tocando a ocarina.Quando conse-
guir todos, ande só um pouquinho e todos crescem! Agradecido, Grog te dá o
Bunny Hood!Agora Link pode correr e pular longe!
É bom usá-la a maior parte do tempo.
Saia, e fale com a menina perto de Epona, Cremia, pra incluí-la no Bomber's
Notebook. A menos que queira um pedaço de coração mais fácil,volte pro primei-
ro dia.
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