quarta-feira, 25 de abril de 2012

12. Wind Temple



Siga para a ilha a West de Forest Heaven e atire uma flecha de fogo na boca da estátua.
Continue pelo caminho pelo caminho de gelo com cuidado para não escorregar e cair. Pule nas
plataformas e entre na boca da estátua.
Na caverna siga pelo caminho de gelo com cuidado para não cair e abra o baú para ganhar
as Iron Boots (Botas de Ferro). Volte até a entrada usando-as para não ser empurrado pelo vento
e saia da ilha.
Hora de ir até a última ilha marcada em seu mapa. Chegando lá use as Iron Boots para
atravessar a corrente de vento e arrebente a estátua com o Skull Hammer. Entre e toque a Wind
Waker perto da pedra. Fado aparecerá e lhe pedirá para encontrar seu descendente. Volte até
Forest Heaven e repare na música vindo de baixo de uma das cachoeiras. Salte até ela usando a
Deku Leaf e você chegará a uma caverna secreta.
Toque a Wind God's Aria para Makar e volte até a ilha anterior para entrar no Wind Temple
(toque a Wind God's Aria junto com Makar na pedra que bloqueia a entrada).
Entre pela porta e comande Makar, plante duas árvores nos buracos na terra para fazer
aparecer um baú com 100 rupees. Voe até o botão e deixe Makar lá em cima, o que desligará o
vento. Agora salte usando as Iron Boots sobre as molas de ferro e use a Deku Leaf para chegar
até Makar (não se esqueça de desbloquear o caldeirão nessa sala).
Na próxima sala acabe com as duas estátuas e use a Deku Leaf no mecanismo para fazer a
passagem se abrir. Use Makar para plantar mais duas árvores nessa sala. Entre pela porta e use
Makar para plantar mais 3 árvores (não se preocupe quando ele for preso, isso é obrigatório).
Na próxima sala você encontrará Makar, mas não há nada que você possa fazer agora para
ajudá-lo. Continue pela única porta que você tem acesso nessa sala. Agora caia pelo buraco,
acione o mecanismo e volte para cima pela mola ao lado. Continue pela porta lateral.
Siga pelas correntes de ar e apertando os botões até chegar a um baú com o Dungeon Map.
Volte para o início da sala e continue pelo o outro caminho até uma porta. Use as Iron Boots
para acionar um botão e desbloqueie mais um caldeirão com flechas de fogo.
Caia até o primeiro andar da sala e entre pela porta destrancada. Agora você deve
arrebentar um pedaço do chão usando as Iron Boots, matar os inimigos e empurrar os dois blocos
para a passagem no teto que não foi a que você caiu. Abra o baú para ganhar uma chave.
Volte a sala anterior e entre pela porta trancada. Acabe com o Wizzrobe nessa sala e
abra o baú para ganhar o Hookshot. Suba em uma das plataformas usando o Hookshot e acione o
botão com o Skull Hammer.
Suba pelas plataformas usando o Hookshot e salte até o baú usando a Deku Leaf para ganhar
o Compass. Continue subindo pelas plataformas até chegar ao local onde Makar está preso. Use as
Iron Boots e o Hookshot para puxar a estátua até o chão (não fique embaixo dela ou você tomará
dano). Abra o baú para ganhar mais um Joy Pendant.
Comande Makar e desça até o primeiro andar para plantar duas árvores. Use a corrente de
vento para subir até o alto onde há mais um baú com um Joy pendant. Entre pela porta mais alta
nessa sala e acabe com as estátuas. Abra o baú para ganhar mais uma chave.
Nessa sala existe uma porta com duas estátuas perto, volte nessa sala com Makar, caia e
acione o mecanismo. Volte para cima, abra o baú e toque a Wind God's Aria junto a pedra. Entre
acabe com os três cavaleiros e abra o baú para ganhar a Big Key.
Siga para sala onde você plantou as três árvores com Makar e continue usando o Hookshot
nelas. Na próxima sala plante mais algumas árvores e continue até a porta no alto. Ponha Makar
sobre um dos botões e acione o outro. Desça até o fundo da sala e entre pela porta trancada.
Acabe com todos os bichos, suba pelas plataformas e acione o botão. Desça e entre pela
porta que se abriu. Agora comande Makar e voe até o local onde você pode plantar mais uma
árvore. Use o Hookshot na árvore e entre na porta.
Nessa sala calce as Iron Boots, empurre um dos blocos até o buraco e use os outros dois
para bloquear a passagem das outras lâminas (empurre um bloco e prenda a segunda lâmina, espere
a primeira passar e volte com o bloco um pouco para poder prender ambas as lâminas do mesmo
lado, deixando uma passagem livre). Toque a Wind God's Aria na pedra e entre para lutar contra
o chefe (lembre-se de desbloquear o caldeirão).
Contra esse chefe use o Hookshot no tentáculo que aparece quando ele abre a boca para
puxá-lo e poder acertá-lo com a espada. Faça isso umas quatro vezes e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário