terça-feira, 24 de abril de 2012

11.Great Bay Temple



Uma sugestão para esse templo é comprar Chateau Romani. Mas o bar só abre ás
10PM. Portanto (A) só começamos depois de comprar (B) começamos o templo,pega-
mos o mapa, o compasso e talvez o tesouro (não vou estragar ainda) e saímos
pra comprar o tal (prefiro essa!). Mas antes de entar no Great Bay Temple,
pegue duas fadas (um modo fácil é viajar pra estátuas de coruja, visto que
perto de todas tem uma escondida).
Mas voltando ao detonado, toque a Inverted Song of Time, e vá pra Zora Cape.
Você aterrisa ao lado de Lulu. Vire Zora e toque a New Wave Bossa Nova.
A voz de Lulu volta, e uma tartaruga gigante emerge. Ela diz que te levará ao
Templo. Para isso, enganche-se nos coqueiros no casco da tartaruga.
Segue uma cena meio engraçada,no qual as Gerudo tentam te alcançar e são joga-
das longe por um redemoinho, e você chega na porta do templo.
Primeiro,acenda com as Fire Arrows todas as tochas.Surge um baú com a primeira
Stray Fairy (1/15). Agora entre na porta para realmente começarmos o templo!
Você vê um complexo mecanismo aquático. Vire Zora, pule n'água, e afunde.
Liberte a Stray Fairy e pegue-a (2/15).Volte pra superfície,suba na plataforma
subinte á direita da porta que entramos, e vá pra plataforma lá no alto. Corra
pra parede antes que a Skulltula te pegue! Agora mate-a e liberta outra Stray
Fairy(3/15). Comecemos a ação. Vá pro canto nordeste,procure uma alavanca numa
plataforma de borda amarela. Empurre essa alavanca (como Zora). Um gêiser
começa a subir. Vá pra outra plataforma subinte perto da porta da entrada, e
pule na plataforma do alto. Evite as Skulltulas, e use o gêiser para pular até
o lado. Siga até a porta.
Tatl percebe que essa roda está dando força ao lugar. Caia pra esquerda, suba
a escada, e role no barril para uma Stray Fairy (4/15). Vire Zora, afunde no
tanque, e quebre o pote no meio da sala com os bumerangues. Suba á superfície,
volte a ser Link e ponha a Great Fairy Mask. A Stray Fairy vem até você(5/15)!
Volte a ser Zora, afunde e entre num corredor com canos vermelhos e verdes
(no "3o andar" do tanque).
Você chega num corredor com peixes-esqueleto. vá pruma plataforma, volte
ao normal e enganche-se no baú. Pegue o mapa nele. Daí, vista a Great Fairy
Mask e use o Hookshot nos potes na sua frente. Um deles tem uma Stray Fairy
(6/15). Zora de novo, afunde e vá até um corredor com estranhas mãos, as
Dexihands. Meta bumerangue nelas e siga no corredor.
Afunde e mate os Bio Deku Babas com seus bumerangues. Vá pro outro lado, volte
ao normal, use as folhas das BDB para chegar até outra. Hookshot ou flecha!
Um baú surge, enganche-se nele e pegue outra Stray Fairy (7/15). Entre na
porta do outro lado.
Siga imediatamente á frente. Fleche as Bio Deku Babas sob a água e o Bombchu
na plataforma do baú. Use as folhas e o Hookshot para chegar no baú, que tem
o compasso. Afunde no poço que você atravessou, mate os bichos lá em baixo
e pegue a chave no baú. Volte pra plataforma que começamos, e use o Hookshot
no pote lá embaixo. Use a Great Fairy Mask para atrair a Stray Fairy(8/15).
Pule no "canal", e a forte correnteza te leva de volta pro tanque.
Afunde e entre no corredor com canos vermelhos. Na sala que chega, volte á
superfície e use um cano vermelho para chegar até uma porta. Abra-a, volte
ao normal, quebre os potes e mate os bichos para se abastecer pro mini-chefe
na próxima sala.
Aponte o arco pra criatura no teto e Wart cai. Wart é igual a um
chefe de A Link to the Past, e me lembra um jogo legal de Mega Drive,
Altered Beast. Ele é um olhão com um monte de bolhas-olhos em torno dele.
Se você já tem magia infinita (Chateau Romani), trave Z nele, meta uma Fire
Arrow e dê espadada nos olhos que se soltam. Repita o processo até poder
flechar o "grande olho". Depois de umas flechadas, Wart solta os olhinhos
e começa a correr pela sala. Quando o olho estiver aberto, meta espadada,
flecha ou Hookshot nele até EXPLODIR! Surge um baú com as ICE ARROWS!
Gelo á vontade!
Volte 2 vezes, e vá pruma das plataformas nos cantos. Congele um Octorok
com a Ice Arrow para usá-lo de plataforma e alcançar o centro. Empurre a
alavanca, caia n'água e volte pro tanque.
Volte á superfície, suba uma escada e pule numa pá quando ela vier. Daí
vá pro "corredor" central. Meta uma Ice Arrow no alto da cachoeira para poder
subir a escada. Entre na sala.
Mate o Tektite, e crie plataformas de gelo na água com as Ice Arrows, até
alcançar a plataforma com uma alavanca. Empurre-a, e crie plataformas até
o canto noroeste dessa sala. Olha para cima, e meta o Hookshot no alvo
antes que a plataforma derreta! Pegue a Stray Fairy no baú (9/15), caia de
volta e volte pra sala do tanque.
Faça o caminho de volta pra sala do mapa. Vê um corredor alto com pilares
de gelo? Crie plataformas de gelo até lá. Corte os gelos para conseguir magia,
flechas e corações, e descongele a porta com uma Fire Arrow.Entre.
OUTRO GEKKO! AAAAH! E esse é complicado. Primeiro trave Z nele, e tente
mandar-lhe uma Ice Arrow, ao conseguir, ele pega toda aquela gosma e sobe
pro teto. CORRA senão ele te pega na bolha e te espanca! Espere ele cair,
trave Z de novo, e quando estiver no alto solte uma Ice Arrow. A bolha
congela e quebra ao cair. Repita 4 vezes até vencê-lo. Entre na porta que abre
e pegue a Boss Key no baú.
Agora voltemos pro tanque. Entre no corredor verde e vermelho de novo, mas
não entre no corredor dos Tektites. Em vez de disso, criemos plataformas de
gelo até aquela porta que parece inacessível. Entre nela. Lá dentro,atraia
o ChuChu pra perto da plataforma com a alavanca, congele-o e escale ele para
alcançar a alavanca. Empurre-a, e volte pro tanque, e daí pra primeira sala
(não a da tartaruga, mané!). Olhe pro alto á direita. Um alvo de Hookshot.
Enganche-se! Você cai num gêiser. Quando ele subir, pule na plataforma da
alavanca, e a empurre! Daí pule pra alavanca amarela e a empurre.
Volte pro tanque. Entre num corredor verde e vermelho e seja puxado até uma
sala totalmente nova. Vá até uma plataforma subinte, e estando lá em cima,
congele a água que cai. Tudo pára. Caia numa plataforma próxima da roda, e
suba no eixo. Em cima da roda, procure um ângulo para acertar o baú atrás
de você. Enganche-se nele e pegue a Stray Fairy (10/15). Daí, caia numa plata-
forma embaixo, e pule na roda (como parece uma rosa-dos-ventos, pá oeste).
Arranje um ângulo para se enganchar em outro baú, e pegar a Stray Fairy
(11/15). Volte pra plataforma no canto, descongele a queda d'água com uma
Fire Arrow, suba na plataforma, e lá no alto recongele. Daí use a roda parada
para chegar do outro lado da sala.
Caia, e afunde no buraco sob a gangorra como Zora. Role no barril para liber-
tar uma Stray Fairy(12/15). Volte pra cima. Como Link normal, ande á noroeste
até subir numa gangorra(subir não significa ir pro alto dela!). Olhe pra cima,
e solte uma Fire Arrow na queda d'água congelada.A gangorra (e você) sobem.
Pule pra gangorra do seu lado, e descongele outra queda. Subindo... pule na
plataforma da alavanca e a empurre. Ande no cano que leva á parede, escale-o
como Zora, e caia dentro de uma "jaula". Volte ao normal, e enganche-se no
baú. Pegue a Stray Fairy (13/15).Caia no buraco, e vá pra gangorra que sobrou.
Descongele subindo, pule na plataforma e vá pro corredor. Essa sala é
familiar... pule n'água e volte pro tanque.
Afunde e entre no corredor verde. Suba no cano, e quando estiver fora d'água
volte ao normal. Fleche a Stray Fairy e use a Great Fairy Mask (14/15). Pule
de novo n'água, e procure uma saída (mas não entre). Veja, uma Stray Fairy.
Liberte-a com seus bumerangues,volte á superfície e a atraia com a GFM(15/15).
PRONTO! Vá pelo cano para ir até a alavanca, empurre-a e use o gêiser que
surge para alcançar a sala do chefão! É só cair no buraco, e enfrentar
Gargantuan Masked Fish Gyorg! O chefe mais difícil, até a Máscara de Majora
vai ser mais fácil... ver seção Chefes. Ao vencer, pegue o Heart Container, e
saia daí pegando a máscara(Gyorg's Remains)!
Depois da cena,vamos entregar as Stray Fairies.Na praia que leva ao Zora Hall
(Zora Cape), nota umas pedras que fazem um caminho? Siga-as, enganchando-se
nas árvores quando preciso, você chega a duas grandes pedras. Exploda-as e
entre na Fonte. Reconstrua a Grande Fada, e em troca ela te dá Double Defense,
reduzindo os danos em 50%!! Agora vai ficar muito fácil! Bem, depois de pegar
algo se quiser, volte no tempo.

5 comentários:

  1. Muito estranho, quando passo da sala das gangorras não consigo voltar pro tanque principal, a corrente me leva de volta pra sala que tem as bolas explosivas... to preso nessa parte e não consigo voltar

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