quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Algumas Curiosidades sobre Zelda

Bem, estava pesquisando sobre Zelda e encontrei essas curiosidades, no site PC World. Confira!

.

Itens heróicos

Assim como “Super Mario Bros.”, “Zelda” recebeu uma boa porção de produtos licenciados no auge do sucesso Nintendinho (NES). Entre eles, estão esses itens estranhos que vemos na imagem: uma toalha e uma lata de lixo.


Origem nobre

Fora do mundo dos games, Zelda é um nome pouco comum. O criador do jogo pegou-o emprestado de Zelda Fitzgerald, mulher do famoso escritor Francis Scott Fitzgerald. “Ela era uma mulher linda e eu gostei do som de seu nome”, diz Miyamoto.

Disquete

A 1ª versão de “The Hyrule Fantasy: Legend of Zelda” (como era chamado no Japão) chegou não em um cartucho, mas em um disquete. Ele foi lançado para o Famicom Disk System, acessório para o console japonês que permitia que os jogos fossem distribuídos em disquetes de 3”.

“Excuuuse me, Princess!”

Como outros jogos famosos dos anos 1980, “Zelda” rapidamente ganhou um desenho na TV. A série de 1988 tem 13 episódios e traz o protagonista Link como um personagem arrogante e reclamão, que abusava do bordão “Excuuuuse me, Princess!” (Dá licença, Princesa!)

Satellaview

O adaptador Satellaview para o Super Famicom (SNES japonês) permitia que os gamers baixassem jogos transmitidos por um satélite de TV e salvá-los em cartuchos. Zelda ganhou uma "sequência" em 1995 com quatro episódios semanais, trazendo novidades como uma protagonista feminina.

No pulso

Nos anos 1980 e 1990 a empresa Nelsonic Industries produziu uma linha de relógios de pulso digitais que traziam games embutidos, de forma similar ao já citado Game & Watch e os famosos "minigames" da Tiger Electronics, da mesma época.
(Mãe, compra pra mim?)

Nova Perspectiva

Em 2009, um fã da série postou uma versão não finalizada de uma “re-imaginação” do primeiro game. Para fazer isso, Glen Forrester pegou os gráficos originais do NES e os renderizou em uma visão 3D em 1ª pessoa

Faça barulho!

Em “Legend of Zelda” há um monstro estranho chamado Pols Voice que, segundo o manual, tem um ponto fraco: “odeia barulhos altos”. Mas o conselho só vale na versão japonesa do jogo, que aproveita o microfone no controle do Famicom (NES japonês): grite e o monstro morre!


Um comentário:

  1. a! uma curiosidade também é que a canção de Zelda é a canção tema de skyward sword ao contrário!

    ResponderExcluir