sábado, 7 de maio de 2011

Mikau

Mikau era um Zora. Ele era o guitarrista da banda The Indigo-Go's formada somente por Zoras em The Legend of Zelda: Majora's Mask. Mikau foi mortalmente ferido na tentativa de salvar os ovos de Lulu que haviam sido roubados pelas Piratas Gerudos. Link ao chegar em Great Bay Coast ver algumas gaivotas voando em circulos, e percebe o corpo de Mikau boiando no mar. Mikau pede ajuda para conseguir chegar na praia. Quando eles chegam em terra rasa, Mikau se levanta e anda até a praia, mas cai ao chegar em terra firme. Link chega até ele, e Mikau pergunta se ele quer ouvir uma mensagem, que é suas últimas palavras. Mikau levantá-se, pega sua guitarra e passa a mensagem em forma de música. A letra diz:

Oh, baby, baby... Escute-me! O Carnaval começará logo. Somos aqueles que todos querem ver. Mas essa moça, nossa vocalista... Botou alguns ovos estranhos. E perdeu a voz. Não pode ouvir o que fala. Guau-oh! Está acontecendo algo na Great Bay. Agora? Oh! Baby, me escute. Não quero pedir para as Piratas Gerudo! Elas roubaram os ovos dessa moça. Fui tentar deter as Piratas. Então lutamos! Fui derrotado... E aqui estou! Baby! Se morrer assim... Não será em paz... Isso é certoooo! Alguém, por favor, deve resgatar os ovos antes que aquelas piratas peçam resgate. Oh, por favor, cure minha alma. Isso é tudo... Obrigado!

Após passar a mensagem, Mikau cai novamente no chão. Link toca a canção da cura para curar o espírito de Mikau. É mostrada uma cena de sonho onde mostra Mikau e Lulu andando de mãos dada, em direção aos outros membros da banda, como um último adeus. Mikau morre. Seu corpo desaparece deixando para trás uma máscara, que Link ao usá-la, guanha todas as habilidades especias de um Zora. O espírito de Mikau aparece, e diz para Link:

Grave minha canção de adeus em minha tumba. Confio em você para ajudar essa cantora...

Link pega sua guitarra, e faz sua tumba, assim cumprindo parte do último pedido de Mikau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário