segunda-feira, 28 de março de 2011

The Legend Of Zelda: 64DD


The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time começou com um projeto na época do SNES que não se sabe ao certo se o ele sofreu descontinuidade ou foi encerrado, tanto que nem teve uma divulgação oficial sobre o projeto. Chegando na era 32 Bits com o Nintendo 64 na época do projeto 64 DD mais ou menos em 1995 estavam pensando em fazer um Zelda de forma inovadora que usasse todos os recursos do addon (tanto que o nome seria "The Legend Of Zelda: 64DD"), como relógio interno, o uso de discos com dupla capacidade de um cartucho normal e dizem até com o recurso de jogar online, mas parece que esse último não passou de boatos. Miyamoto e sua equipe, tinham o objetivo de fazer um jogo que se adptasse totalmente a vontade do jogador qualquer alteção como: cortar uma árvore, marcas de pé na areia entre outros, ficariam gravados durante toda a aventura, coisa que um Nintendo 64 comum não aguentaria, e com os recursos do 64DD isso se tornaria possivel.

A parte que esta plugada embaixo do console seria o 64DD (foto tirada na época do ultra 64)

Mas o 64DD acabou tendo muitas falhas e adiamentos que a própria Nintendo perdeu a fé no projeto. E The Legend Zelda: 64DD acabou tendo que ser editado e cortado para exporta-lo para um cartucho comum e acabou sendo lançado em 1998 como: The Legend Of Zelda Ocarina Of Time.

NOTA: O 64DD chegou a ser lançado em 1999 no japão, mas devido ao fracasso comercial, encerraram o projeto por completo.

Se quiserem saber mais detalhes do 64DD clique nos links abaixo:

64DD (64Disk Drive)
Nintendo 64 Disk Drive (64DD)

2 comentários:

  1. comentei só para ser o primeiro mesmo! lol

    ResponderExcluir
  2. LOL XD
    Meu sonho é tocar nesse jogo "The Legend Of Zelda: 64DD"
    Mas acho que Miyamoto descartou ele por completo queimando na lareira da sala de casa XD

    Ou pode estar no armario dele, embaixo dos outros jogos Zelda ^^.

    ResponderExcluir