quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Zelda RPG

Bom eu comecei a fazer o livro ano passado/re-trasado , mas perdi ele porque tive que formatar o pc. Daí desanimei (começar tudo de novo?), agora vou começar do zero e não tenho uma previsão certa de quando terminarei.
Só estou anunciando, que estou começando o projeto agora, porque é algo que sempre quis além de jogar Zelda no video game,  ter a fantasia do jogo também na mesa com os amigos em grandes aventuras.
Imagine você com seus amigos rodeado de grandes aventuras com seus amigos, em lugares como os templos? Você sendo um grande hylian de maior parentesco talvez o filho do rei, em busca da triforce talvez?
Bom a imaginação é com vocês ^^

Para você que esta perdido, peço desculpas, me empolguei ^^
O RPG (Roller Play Game) é um jogo que você joga com um grupo de pessoas ( de 3 a 8 normalmente), na qual se tem o narrador, conhecido como mestre, ele vai interpretar o que esta acontecendo nesse jogo, as pessoas, inimigos, efeitos, etc. E os jogadores vão ser os personagens e porque não dizemos os protagonistas do jogo. E normalmente o resultado de suas ações são feitas por dados pro exemplo:
"Você esta em um grande precipício e tenta pular para o chão firme que é um pouco distante, você joga os dados e se bater com suas habilidades você consegue, caso contrario, se esborracha ou só se fere".

O que o mestre faria, seria o mundo exemplo:
"- Enquanto vocês andam no meio da noite nas terras de Hyrule, começam a ouvir sons abaixo do solo, uma mão sai e..."
Como disse ele é o narrador.

Sobre os dados eu vou usar somente os dados de 6 faces mesmo (o da imagem acima), porque existem muitos outros, bacanas e tal, mas difíceis de achar. Das faces mais variadas 4,8,50 até 100.

Então para facilitar para vocês, vou fazer só com o d6 mesmo ^^
Duvida, qual vai ser o sistema? O sistema vai ser meu mesmo, e mesclado com outros para facilitar.
Qual vai ser o nome do livro? Eu tinha colocado antes Lendas de Hyrule e acho que vou deixar esse mesmo, porque combina mais com o nome do livro.
Bom é isso e aguardem a chegada do livro ^^

2 comentários:

  1. Olá! Então,como está o seu projeto? Deu continuidade?

    ResponderExcluir
  2. já viram este sistema? https://1d4chan.org/wiki/Legend_of_Zelda_RPG

    ResponderExcluir