sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cáp.1 A criação do mundo

(Bom eu estava pensando em fazer um video com imagens uma musica bacana e tal mas ta dificil achar, quando achar eu posto.)

"Há muito, muito tempo, em uma época antes do início dos tempos, nos primórdios da história, quando ainda não havia história, o mundo era um imenso vazio. Nada existia, apenas um emaranhado de rochas vagando desordenado em meio a tempestades eternas. O caos era o estado natural do universo.

Neste tempo, três lindas Deusas surgiram dos céus e na sua infinita sabedoria e bondade, deram a ordem e a vida onde antes existia o “nada”.
Din, a Deusa do Poder, com o calor flamejante de seus braços uniu as rochas que antes vagavam eternamente pelo universo e pintou-as de vermelho, criando a terra. Nayru, a Deusa do Conhecimento, com a luz ofuscante de sua sabedoria, deu fim às trevas, fazendo surgir um céu azul, com um sol gerando luz e calor, e os elementos essenciais para a vida da terra, criando, assim, as leis da natureza para reger o novo mundo. Farore a Deusa da Coragem, com toda a bondade de sua alma, criou todas as formas de vida,, os vegetais que tingiam de verde as grandes planícies, os animais que nadavam pelas águas  e os seres que habitavam a superfície, para manter o mundo obedecendo as leis naturais.

Assim criou-se o mundo fértil de Hyrule, onde vivem as cinco raças inteligentes: os homens-peixe, os Zoras que habitam as águas; os Gorons comedores de pedra, que residem nas montanhas; os elfos Kokiris, que não envelhecem e vivem no coração das florestas, afastados do mundo exterior;os Gerudos, raça de ladras onde apenas um macho nasce a cada cem anos, habitantes do deserto; e os Hylians, os pacatos moradores das planícies de Hyrule."

Nenhum comentário:

Postar um comentário